Flavio Araujo e Anderson Lessa são as novidades pra mudar o Enxuga Rato
Flávio Araújo, técnico do Piauí, foi apresentado nesta quinta-feira, no CT Toca do Rato, na zona Sudeste de Teresina. O treinador comentou sobre a adaptação ao trabalho e sobre o desafio que ele vai ter. A missão de conquistar o acesso com o Enxuga Rato não vai sair no “milagre”, mas, sim, caso ele consiga passar o entendimento do seu estilo de jogo aos jogadores do clube.
– Claro que trabalhar para receber é bom, mas você tem que ver também. Veja bem onde eu quero chegar. Treinador não faz milagre. Eu estou com 26 anos e 7 meses e nunca fui um milagre na vida. O sucesso do treinador depende do brilho dos atletas. Os atletas têm que brilhar, têm que jogar para que a gente vá conseguir o que a gente planejou estão confiando nesse potencial individual de cada um. Do grupo que nós realmente acertamos com o Piauí, isso que eu vou deixar bem claro para eles, que nós precisamos jogar. Precisamos vencer. Ontem, eu tive um encanto maior, todos os cinco times tem condição de brigar pelo acesso. Foi um grande jogo (Caiçara x Comercial-PI), uma grande batalha. E quarta-feira, contra o Atlético-PI, também vai ser outro grande jogo.
O técnico comentou sobre o time não ter engrenado desde o começo do campeonato. Para ele, a equipe não ter dado “liga” é uma preocupação. Mas ele reiterou que a campanha sem derrotas também tem seu valor.
– A minha preocupação tem muito a ver com o que você falou, da liga (do time engrenar). Tem que dar liga. A diretora me contratou para que esse time desse liga. E vamos em busca disso. Com humildade, com trabalho, com união. Em busca para que o time possa realmente despontar, possa ser um Piauí que todos esperavam. Apesar também, se a gente for analisar, também, três jogos, três empates, não está muito distante dos outros também, não. Só que tem que vencer. Que é o primeiro critério, o número de vitórias. Então, através do trabalho, de repetições, de maneiras de jogar – eu me refiro a posicionamento – jogar com a bola, a jogar sem a bola, que vamos buscar realmente para que o Piauí possa ser um time que possa mandar no jogo.
Flávio Araújo tem até a próxima terça-feira, dia 17 de setembro, para montar o elenco do Enxuga Rato. A estreia do treinador está prevista para dia 18 de setembro, contra o Atlético-PI, às 19h, no estádio Albertão, em Teresina, pela quinta rodada do torneio.
Ex-atacante do Cruzeiro acerta com time da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense
O atacante Anderson Lessa, que passou pelo Cruzeiro em 2010, vai disputar a Segunda Divisão do Piauiense. O atleta de 35 anos foi apresentado oficialmente pelo Piauí nessa quinta-feira (12/9).
Lessa estava no Colo Colo, da Bahia. Por lá, ele também disputou a Segundona do estadual. Foram nove jogos com a camisa da equipe de Ilhéus – todos como titular – e três gols marcados.
O Piauí será o 22º time da carreira da cria do Náutico, que vai se aventurar no futebol piauiense pela primeira vez. Contando o novo clube, ele já defendeu equipes de 10 estados diferentes do Brasil, além de já ter jogado no exterior – no Al Nasr, do Kuwait.
Por Gil Costa e Arthur Ribeiro