Treinador do CAP, estreante na Segundona do estadual, estava na Quarta Divisão do Brasileiro, com Iguatu, e rotula as alterações de perfis de grupo e “futebol mais competitivo”
Washington Luiz, técnico do Atlético-PI, destacou algumas das principais mudanças na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde ele estava com o Iguatu, com a Segunda Divisão do Campeonato Piauiense, agora com o CAP. Para o treinador, existe uma diferença de perfis nas criações de elencos, além de um futebol mais acirrado, de muita competitividade.
– Tem algumas diferenças. A Série D (do Brasileiro) é uma competição nacional e até cada grupo muda um pouco por perfil. Então, tem atletas que em alguns grupos fazem um futebol mais técnico e outros que fazem um futebol mais competitivo. Acredito que esse grupo que os clubes do Piauí estavam (Grupo A2), que é um grupo que tinha jogos mais brigados. É algo que a gente entende que vai ser assim na Segunda Divisão, jogos de luta, jogos de briga que em algum momento vai aparecer a parte técnica dos atletas, mas, que o principal perfil é esse de briga, de luta – comentou Washington Luiz, técnico do Atlético-PI, que ainda completou sobre.
– Então, a Série D (do Brasileiro) é uma competição que se assemelha muito à nossa Segunda Divisão, porque tem essa característica de jogos que geralmente se decidem na força de vontade e é o que nós estamos tentando encarnar. Esse espírito da competição dentro do nosso elenco – complementou o técnico.
O Atlético-PI vai estrear na Série B do Campeonato Piauiense próximo dia 25 de agosto, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra a equipe do Caiçara. As duas equipes vão lutar pelas duas vagas do Campeonato Piauiense da Série A 2025. Você pode acessar e acompanhar o lance a lance da partida em tempo real pelo Portal cidadesportnews.com
Por Gil Costa, Julio Costa e Arthur Ribeiro — Teresina