Éder Militão sofreu lesão muscular na coxa direita e não enfrentará Equador e Paraguai; Brasil já havia perdido Yan Couto, Savinho e Pedro
A Seleção Brasileira perdeu o quarto jogador por lesão às vésperas dos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Éder Militão sofreu lesão muscular na coxa direita e não enfrentará Equador e Paraguai.
A CBF ainda não divulgou se o técnico Dorival Júnior convocará um substituto. As opções para a defesa são Marquinhos (PSG), Beraldo (PSG) e Gabriel Magalhães (Arsenal).
Militão se junta ao lateral-direito Yan Couto (Borussia Dortmund) e aos atacantes Savinho (Manchester City) e Pedro (Flamengo) como baixas no Brasil.
Entre os atletas cortados, Pedro foi o que sofreu a lesão mais grave, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O prazo de recuperação é estimado em pelo menos oito meses.
Leia a nota da CBF
O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense.
Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.
O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento.
Fonte: Redação