Yngrid Piauí, como é conhecida, joga como atacante no Internacional e marca gol em final contra Grêmio. Título foi conquistado nos pênaltis
Yngrid Piauí, como é conhecida no Internacional, tem vivido semanas empolgantes. Depois de ser convocada para a seleção brasileira sub-17, a atacante do Internacional conquistou na última segunda-feira o título brasileiro da categoria, com direito a gol na final, disputada contra o Grêmio no campo do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Foi dela o gol que abriu caminho para reação do time colorado, que faturou o título nos pênaltis.
A partida caminhava para um título gremista no tempo normal. A equipe vencia por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando Yngrid recebeu lançamento na área de Pietra e chutou ao gol, para descontar. Aos 45, Milenna empatou em cobrança de escanteio e levou a decisão para os pênaltis, onde as gurias coloradas venceram por 4 a 3 e faturaram o segundo título na categoria.
Na última semana, Yngrid foi convocada pela técnica Simone Jatobá para um período de treinamentos com a seleção brasileira, que em outubro disputará o Mundial da categoria, na República Dominicana. A atleta deve se apresentar nesta terça-feira para os treinos, que serão realizados em Bragança Paulista até o dia 3 de setembro.
A Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA 2024™ será disputada na na República Dominicana, de 16 de outubro a 3 de novembro. As 16 seleções participantes serão divididas em quatro grupos de quatro. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Japão, Polônia e Zâmbia.
Por Redação do ge — Teresina