Clube inglês monitora o mercado em busca de opções, mas sem onerar tanto seu caixa
Após o bom desempenho na última Eurocopa, o zagueiro Riccardo Calafiori chamou a atenção do Arsenal, que tenta contratar o italiano nesta janela.
Apesar da eliminação precoce para a Suíça, ainda nas oitavas de final da competição continental, o defensor foi um dos poucos destaques da Azzurra treinada por Luciano Spalletti
Avaliado em 46 milhões de libras (pouco mais de R$ 352 milhões de reais), os Gunners tentam uma troca envolvendo o zagueiro Jakub Kiwior, para tentar abater o valor.
Todavia, o polonês não estaria disposto em se envolver em uma negociação atualmente. Segundo informações do portal Football London, outros clubes do cenário europeu como Internazionale, Juventus, e Milan monitoram a situação do jogador, e podem formalizar uma proposta pelo defensor.
Até mesmo o Bologna, atual clube de Calafiori, está disposto a aceitar a troca com Kiwior. Contudo, o jogador deseja aguardar se os outros times italianos interessados formalizam alguma proposta antes de aceitar a troca.
Relação de Kiwior com Thiago Motta pode salvar planos do Arsenal
A Juventus era a equipe mais cotada a contratar Calafiori até a aparição dos Gunners. Porém, a limitação financeira pode ser outro impeditivo ao Arsenal.
O clube londrino não quer pagar mais do que 37 milhões de libras no zagueiro italiano, mais alguns bônus contratuais.
Já o Bologna é irredutível em relação ao valor pedido pelo italiano, já que terá de entregar metade do lucro de qualquer venda futura ao Basel da Suíça.
No entanto, a boa relação de Kiwior com Thiago Motta pode salvar a negociação. Os dois trabalharam juntos no Spezia, e poderiam reencontrar-se na Vecchia Signora.
Além disso, o Bologna está interessado na contratação de Daniele Rugani, que chegaria para ocupar o espaço deixado por Calafiori.
Sendo assim, Kiwior pode acabar em Turim, enquanto o destaque da Itália na Eurocopa assumiria o posto de titular no Arsenal. Neste cenário, todos sairiam ganhando.
Polonês demonstrou insatisfação em Londres
Jakub Kiwior chegou ao Arsenal em janeiro de 2023, de cara, demonstrou ótimo impacto na equipe titular. Na época, o jogador assumiu uma importante posição durante a lesão do francês Saliba.
Contudo, em janeiro deste ano o jogador demonstrou certa insatisfação por não ser tão utilizado como imaginava. Com o retorno de Saliba ao time titular, o polonês acabou passando um tempo na reserva.
Após uma temporada e meia defendendo os Gunners, Kiwior jogou apenas 38 jogos, marcando dois gols e contribuindo com três assistências.
Na última semana de janeiro, o zagueiro falou à imprensa, fazendo um balanço sobre seu desempenho após completar um ano no clube.
Na época, o jogador evitou polemizar sobre a falta de tempo de jogo, afirmando estar feliz em um clube tão grande, mas deixando claro que se sentia pronto para receber mais oportunidades.
— Estou feliz por ver como funciona um clube tão grande. E por ter outra chance do técnico (Arteta), não sinto que me falte experiência — ponderou Kiwior.
Com poucas chances na equipe principal do Arsenal, o polonês não descarta uma saída definitiva, mas aguarda a melhor proposta para ter mais chances em um grande centro do futebol europeu.
Por: Lucas de Sousa