Comandante do Vaqueiro, Marcinho Guerreiro também define data do início da pré-temporada do clube e explica escolha de comandar Tricolor em seu retorno ao futebol piauiense
Novo técnico do Fluminense-PI, Marcinho Guerreiro comentou a maior dificuldade para poder montar o elenco do Vaqueiro para a disputa da próxima temporada. Segundo o treinador, a “falta de calendário” é um fator crucial que dificulta as negociações de reforços para o clube em 2025. Além disso, o treinador também definiu a data do início da pré-temporada da equipe. De acordo com ele, os trabalhos irão iniciar no dia 2 de dezembro.
“Estamos indicando alguns atletas, e essa semana vai ser crucial, porque é um pouco mais difícil, pois não temos calendário, somente a pré-Copa do Nordeste, então é mais difícil de disputar com um time que tem calendário”
— declarou o técnico do Flu-PI.
“Estamos no planejamento e devo começar os trabalhos no dia 2 de dezembro. Agora é trabalhar e conseguir nossos objetivos”
— completou.
Marcinho Guerreiro revelou que o Vaqueiro possui acordo com alguns jogadores, a maioria oriundos das categorias de base do clube. O treinador também contou que indicou alguns nomes para a diretoria tricolor viabilizar suas contratações.
– Estamos conversando, mas tem alguns atletas das categorias de base do clube, que são do clube, e alguns atletas que estavam contactados com a diretoria – disse Marcinho Guerreiro.
– Nós conhecemos o mercado do Norte e do Nordeste, eles nos conhecem também, sabe como é o nosso trabalho, e estamos indicando alguns, e com o consenso de toda diretoria – pontuou.
O maranhense vai fazer a sua segunda passagem pelo futebol piauiense. O seu último trabalho no estado foi em 2019, quando comandou o River-PI na disputa da Série D do Brasileiro. De volta ao estado, Marcinho Guerreiro afirmou que a estrutura e o projeto do Fluminense-PI foram fatores que lhe fizeram aceitar a proposta.
“Recebi o telefonema da diretoria do Fluminense-PI, vi o projeto, a estrutura e por isso optei por disputar o Campeonato Piauiense. Tive uma passagem pelo River-PI em 2019, na Série D do Campeonato Brasileiro, e agora vamos voltar”
Para 2025, o Fluminense-PI vai ter pela frente o Campeonato Piauiense e a pré-Copa do Nordeste. No estadual, o Vaqueiro Belchior está no Grupo A, junto com Altos, River-PI e Atlético-PI.
Por Topázio Figueiredo — Teresina; Redação CSN