Alexandre Lima, treinador do Leão, confirma chegadas de atletas acertados com clube e análise jogadores que estão em outras competições, por exemplo, na Série C do Campeonato Cearense
Alexandre Lima, técnico do Caiçara, iniciou na última segunda-feira os treinos com o grupo, fazendo parte da preparação para o Campeonato Piauiense da Série B 2024. As atividades em sua maioria ocorrem na cidade de Campo Maior, localizada cerca de 83 km de Teresina. O treinador trabalha com a ideia de 25 atletas para fechar o elenco para a competição. A diretoria do clube também segue no aguardo de peças de outras competições como, por exemplo, a Série C do Cearense.
– A gente tem hoje alojado uma faixa de 18 a 20 atletas e daremos uma oportunidade às “pratas da casa” também. Estamos observando jogadores aqui da cidade (Campo Maior) e da região. Provavelmente utilizaremos entre seis atletas aqui da cidade ou próximos daqui para fazer parte desse grupo. A gente tem 18 atletas contratados, fechando num total de 25 atletas – destacou Alexandre Lima, técnico do Caiçara.
O treinador chegou ao Piauí na última segunda-feira e começou a trabalhar equipe que retorna à disputa da Segunda Divisão estadual após um longo hiato – o Leão não entra em campo desde 2021. Para Alexandre Lima, é importante não perder mais tempo, tendo em vista que as demais equipes que vão disputar a competição estão com treinos adiantados.
– A gente iniciou o trabalho essa semana. Sabemos que falta pouco tempo para a estreia, temos aí 13 dias até a estreia, na verdade 12, porque no 13º dia é a estreia. Estamos com algumas pendências de atletas que estão terminando essas competições para se integrarem ao grupo, mais uma boa parte do grupo está treinando dois períodos, fazendo o nosso trabalho aqui em Campo Maior – reiterou o treinador, que completou.
– Na segunda-feira, a gente se apresentou e no mesmo dia começamos a trabalhar. Nesse início, estamos trabalhando em dois turnos, porque a gente sabe que está muito próximo do início da competição. Mas são jogadores que estavam a pouco tempo em outras equipes. Acho que há duas ou três semanas que terminaram as competições – finalizou.
Caiçara, como destacou o técnico segue no mercado em busca de atletas e nessa quarta-feira, mais dois nomes se juntaram ao grupo para iniciarem a preparação há exatos 10 dias da estreia do Leão na Série B.
Amistoso
Provavelmente na quarta-feira vai ter um jogo treino, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra a equipe Sub-20 do Fluminense-PI, onde vamos trabalhar com a base que deve estrear diante da equipe do atlético-PI. A gente sabe que na quarta vamos utilizar um tempo para movimentar mesmo, para sentirmos o grupo, na parte que a gente pretende colocar em prática no nosso planejamento de jogo e, alguns jogadores estão chegando na verdade, na segunda à tarde e outros na terça-feira pela manhã e esses jogadores a gente vai saber como é que está o desgaste da viagem, porque estão vindo de uma competição e precisam ter um descanso também. O último trabalho nosso é o descanso para deixar o atleta apto para o jogo da estreia, disse Alexandre.
O Caiçara estuda realizar um amistoso em Teresina, na próxima semana, contra a equipe sub-20 do Fluminense-PI. Entretanto, a diretoria aguarda resolução entre as partes para definir os detalhes para o teste. O Leão vai estrear no Campeonato Piauiense da Série B no dia 25 de agosto, contra o Atlético-PI, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Por Gil Costa e Arthur Ribeiro — Teresina