Contratado como auxiliar fixo e técnico interino por sete jogos, profissional deixa clube com chegada de técnico efetivo antes de jogo decisivo na Série D
Anderson Kamar não faz mais parte do quadro de funcionários do River-PI. O profissional, contratado como auxiliar fixo e técnico interino por sete jogos, após a saída de André Gaspar, teve a sua saída anunciada pelo clube na manhã desta quinta-feira, horas após a confirmação da contratação de Zé Augusto para o cargo de treinador efetivo.
Na nota de anúncio da saída do profissional, o clube agradeceu à Anderson Kamar pelo trabalho desenvolvido ao longo destes pouco mais de 60 das da passagem do profissional pelo poleiro do Galo. Confira a nota completa abaixo.
Anderson Kamar, que estava de forma interina no comando técnico do River, e que também, ocupava a função de auxiliar fixo do Clube, decidiu em comum acordo com a direção pelo seu desligamento do quadro de funcionários do Galo.
O River agradece ao profissional pela dedicação, profissionalismo e principalmente pelo trabalho desenvolvido neste período em que esteve no comando do tricolor.
Obrigado, Kamar.
A última partida de Kamar no comando do River-PI foi o empate em 2 a 2 com o Porto Velho, no último domingo, no estádio Albertão, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D. Na tarde desta quarta-feira, o técnico esteve no clube e trabalhou normalmente, concedeu entrevista coletiva, falou sobre possíveis formações para o jogo de volta e comandou o treino no CT Afrânio Nunes.
Passagem relâmpago
Kamar chegou ao River-PI no fim de maio para a posição membro permanente da comissão técnica como auxiliar. Ex-atacante e com identificação junto ao clube, ele chamou a atenção ao assumir a função de treinador do Corisabbá, clube do qual é presidente, na reta final do Campeonato Piauiense.
No entanto, poucas semanas depois, com a demissão de André Gaspar, Kamar assumiu a posição de técnico interino. O estilo mais ofensivo, aliados a bons resultados em campo nos primeiros jogos, agradou a diretoria, que manteve o profissional no cargo por sete jogos, da nona rodada ao jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro.
River-PI sob o comando Kamar
- Jogos: 7
- Vitórias: 2
- Empates: 3
- Derrotas: 2
- Gols marcados: 11
- Gols sofridos: 9
- Aproveitamento: 43%
Agora sem Kamar, o River-PI tem previsto um último treino na manhã desta quinta-feira, em Teresina, e viagem para Porto Velho no turno da tarde, com o novo treinador efetivo, Zé Augusto. O Galo encara o Porto Velho no estádio Aluizão, na capital rondoniense, às 16h30 do próximo sábado. A equipe piauiense precisa vencer para se classificar e, em caso de novo empate, a decisão de quem avança par as oitavas de final será nos pênaltis.
Por: Wenner Tito — Teresina