Após empate no tempo normal, Rubro-Anil derrota Cavernão nas penalidades e fatura bicampeonato da Segundona
O Piauí venceu o Atlético-PI, nos pênaltis, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina, e conquistou o título da Série B do Campeonato Piauiense de 2024. Após empate, por 0 a 0, no tempo regulamentar, o Rubro-Anil faturou o bicampeonato da Segunda Divisão Estadual.
1º TEMPO
Foi um primeiro tempo equilibrado. A principal chance do Atlético-PI foi pelo alto, com uma cabeçada de Luís Fernando, que na oportunidade, foi para fora. O Piauí teve uma maior posse, rodou mais a bola pelo campo, chegou mais a área adversária, mas não foi efetivo nas suas finalizações. O destaque do primeiro tempo foi a expulsão de Weslley Smith, do CAP, e Guilherme Escuro, do Enxuga Rato. Ambos se envolveram em uma discussão com empurrões e receberam o cartão vermelho.
2º TEMPO
Um segundo tempo em que o Atlético-PI começou propondo mais o jogo, porém, não finalizava ao gol. O Piauí diminuiu o seu ritmo em relação ao primeiro tempo, mas o problema de não chutar ao gol permaneceu. O CAP cresceu na partida após a entrada de Rogério Sena, que finalizou ao gol em duas oportunidades. A oportunidade mais perigosa do Rubro-Anil foi com Nailson, que chutou forte de dentro da área e conseguiu escanteio. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar.
PLANOS PARA 2025
Atlético-PI e Piauí estão garantidos na Série A do Campeonato Piauiense de 2025. Com o título, o Enxuga Rato vai para o Grupo B do torneio, por sua vez, o CAP vai para o Grupo B.
Fonte: GE PI Redação CSN